Número total de visualizações de páginas

Sismo em Espanha

O Governo central decretou o envio de 272 militares para Lorca, da Unidade Militar de Emergências (UME), de um regimento de Madrid e de outro de Sevilha, para ajudar as operações de resgate.
O tremor mais forte, de 5.2 graus Richter foi sentido em várias localidades de Múrcia, como Cartagena, Aguilas, Múrcia, Mazarrón e em Albacete, mas também em Madrid, sobretudo em edifícios mais altos.
Na localidade de Lorca, as zonas mais afectadas são as da rua Galicia e do bairro da Viña. Muitos prédios e casas sofreram danos por todo o município.
Segundo o El Pais, o bairro da Viña é um bairro de construção recente, com prédios que têm em média quatro andares. Aqui caíram muitas varandas e foi a queda de uma destas que provocou a morte do rapaz de 14 anos, que passeava o cão à frente do bar.

noticias.pt.msn

Reflexão:
Todos nós sabemos que qualquer corço que gire sobre um eixo, se não estiver suficientemente equilibrado VIBRA.
A amplitude dessa vibração varia em directo com a massa em desequilíbrio e numa relação quadrática do produto do raio e velocidade angular.
A terra é um corpo que reúne as condições enunciadas e embora pareça andar lentamente a velocidade periférica é enorme qualquer coisa como 1666,7 kmh, 40.000km de perímetro em 24 horas.
O Mundo levou imenso tempo a criar o Homem mas o Homem vai destruir o Mundo em muito menos tempo e caminha para lá em passos cada vez mais rápidos.

1 comentário: